E agora, Roger?

ATENÇÃO! NÃO FAZ IDEIA DE QUEM GANHOU NO FEMININO? DÁ UMA OLHADA NO ÚLTIMO POST. 😉

Preocupado ou não? We don't know...

Sim, eu citei Roger Federer no título. O que ele tem a ver com o quinto título de Nadal em Paris? Tudo. Afinal, muito mais notícia do que a vitória hoje contra o ex-carrasco Soderling, é o fato de que o espanhol tomou a liderança do ranking.

No entanto, a situação não é ruim para o suíço como em agosto de 2008, quando Rafa o ultrapassou pela primeira vez. Naqueles tempos, a perda da liderança veio um mês depois de uma sofrida derrota em Wimbledon. Hoje, nada está fora dos conformes. Era esperado que Nadal destruísse os adversários na temporada de saibro. A surpresa foi Federer ser derrotado nas quartas. Aí entra Robin Soderling e sua coragem. O sueco não é brilhante, mas não está nem aí para quem está enfrentando. Tem sangue nos olhos.

O que senti da partida (acabei de ver a reprise) é um Soderling mais ansioso do que de costume, sentindo demais o peso da partida. Ou seja, o mesmo da final de 2009. Do outro lado, algúem mais do que habituado a decidir naquele estádio, esperando apenas o tempo passar. Se o sueco é o único que soube como vencer Nadal por lá, ele ainda precisa saber como batê-lo numa final.

A pergunta que fica é: será que Roger está a fim de recuperar o topo? A grama e a quadra rápida favorecem-no, mas não bastam apenas bons desempenhos em Londres e Nova York (os dois Slams restantes). Nadal não defende pontos em Wimbledon, pois não jogou ano passado, enquanto o suíço defende o título (obrigada por lembrar, Lhys). Federer tem que jogar os Masters 1000 para vencer. Isso significa sofrer pressão de um belo tenista como Gulbis, mas ganhar dele mesmo assim.

Surpresa!!! #NOT

Mas é complicado imaginar o que Federer quer. Ganhar de Nadal em Roland Garros era um bom objetivo, mas não aconteceu. O que mais ele deseja esse ano? Não faço ideia. A conferir. O “sonho” de Nadal me parece mais fácil de saber: se ganhar o US Open, ele fecha o Carrer Slam (terá os 4 maiores títulos no currículo).

Vinte e quatro

Semana passada, esperávamos um bom desempenho de Bellucci nas oitavas contra Nadal. Fui um pouco mais pessimista que a cobertura em geral e acho que o brasileiro poderia ter feito mais games. No segundo set, principalmente, quando Rafa jogou muito mal. De qualquer forma, eu apostava apenas uma terceira rodada para ele. As expectativas foram superadas. Nesta semana, Bellucci será o tenista número 24 do mundo. E assim continua a história. Sua evolução é aos poucos, um passo de cada vez, sem alarde. Quem quiser um momento de estouro, deve se frustrar.

That’s it folks! Espero que tenham gostado do que fiz no blog em Roland Garros. Eu sei que gente falando coisas boas de tênis você encontra por aí. Mas a ideia aqui é tornar o jogo interessante até para os que não assistem. Só tenho a agradecer.

Sheila

(leia agora o post sobre o feminino aqui embaixo)

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Grand Slam

3 Respostas para “E agora, Roger?

  1. Lê Scalia

    Booom… eu não faço ideia de como os pontos são somados e como funciona o esquema de defender essa pontuação. De qq forma, eu gosto mais do tênis no saibro, acho que é por causa do Guga… eu só via ele jogar, e só via ele ganhar lá… hahaha, logo, eu não entendo bem (leia: eu entendo muito menos) o resto.
    Mas dizem que o Federer vai começar a jogar né? Veremos. Não confio mais nos seus palpites She hahaha.. o importante nisso tudo é: #rumoaohexa.
    AH! Fiquei feliz pelo Nadal :]
    Bjos!

  2. ju penna

    Gostei do Nadal ter ganhado RG, mas não queria que ele tivesse passado o federer no ranking…
    Isso me faz tiéte de qual dos dois?? =P

    hehehe

  3. yuri

    mto bom!!
    mas que merda que o federer perdeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s