Toronto feelings

Lembram-se de quando eu disse que estava começando a US Open Series, vários torneios em quadra dura preparatórios para o Grand Slam de NY? Pois bem, começa nesta semana o Masters 1000 de Toronto, que vale muitos pontos no ranking e muito prestígio no currículo.

Mas, antes de ir para os finalmentes, vamos recapitular quem ganhou o que até agora na temporada rápida:

Atlanta (masc) – Mardy Fish (EUA)

Stanford (fem) -Victoria Azarenka (BLR)

Los Angeles (masc) -Sam Querrey (EUA)

San Diego (fem) -final hoje entre Radwanska e Kuznetsova

Washington (masc) -final hoje entre Baghdatis e Nalbandian

Ainda temos, além dos Masters de Toronto e Cincinnati, o torneio de New Haven e, aí sim, Nova York!

Os últimos quatro vencedores da Rogers Cup (o evento reveza entre Toronto e Montreal a cada ano) foram exatamente os líderes do ranking atual (Nadalito, Djoker, Mr. Roger e Andy), sendo que o Britboy defende o título do ano passado. Vamos ver então os confrontos interessantes do início:

Fernando González (CHI) x Gael Monfils (FRA): dois ex-top 10 que passaram por lesões e não jogam há algum tempo. Mesmo assim, talentosos, surpreendentes, provocadores e sempre muito agressivos. Jogo para durar.

David Ferrer (ESP) x David Nalbandian (ARG): OREMOS define a expectativa para essa partida. Dois verdadeiros leões em quadra, operários do tênis, como diz Meligeni. Porém, sou mais o argentino!

Ernests Gulbis (LET) x Thomaz Bellucci (BRA): Gulbis ganhou do Federer nesse ano, mas não joga uma boa partida desde maio. Por causa de lesões, mas também de sua vida BEM desregrada no país natal. No momento, eu apostaria no Bellucci, mas o brasileiro gosta de encontrar um jeito de se complicar. Vamos aguardar.

O quarteto fantástico ainda não tem adversários definidos. Eles entram diretamente na segunda rodada e esperam vencedores de outras partidas.

E as mulheres? A Rogers Cup é um evento masculino e feminino, mas as mulheres jogam na semana seguinte, em Montreal. A partir de amanhã, a semana da WTA estará em Cincinatti, onde os homens desembarcam depois de Toronto. Nossa, até eu me confundi, deu para entender né?

Vídeo do dia

O contemplado de hoje é um pai e também o aniversariante do dia! Parabéns, Roger Federer! 29 anos nas costas. Sempre uma honra tê-lo visto em quadra.


Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Masters 1000

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s