Minha lista de presentes de Natal

Ah, o Natal… uma bela desculpa para gastar muito, comer muito e não trabalhar, uma grande celebração mundial! Ao invés de usar o espaço para fazer retrospectivas – há muitas por aí melhores do que qualquer uma que eu faça – vamos deixar nossa lista de presentes para 2011.

1. MAIS EXIBIÇÕES COM O GUGA E GRANDES NOMES DO TÊNIS
Vocês viram a festa com Guga e Agassi neste sábado? Foi sensacional, uma viagem no passado, uma oportunidade de reconhecer um dos nossos heróis, de vê-lo cantando todo feliz e de trazer gente de primeira para se exibir aqui.
Este ano já tivemos Marat Safin, Yevgeny Kafelnikov, além do Agassi. O Sampras também já veio. Que tal chamar alguém ainda em atividade? Um Federer ou Nadal, maybe… (tá, sonhei, mas quem sabe?)


2. MURRAY CAMPEÃO DO AUSTRALIAN OPEN (OU QUALQUER OUTRO SLAM)
É muito sofrimento. Acho que nem os outros tenistas aguentam mais aquela cara de vou-me-matar do nosso Brit Number One ao ser eliminado de mais um Major. Que ele consiga o feito já no primeiro do ano, numa superfície amigável e tire logo a pressão dos ombros. Federer e Nadal não fazem TAAANTA questão da Austrália (sabemos que as meninas dos olhos deles estão no meio do ano), e o Djokovic ainda está bêbado pela conquista da Davis. Logo, levante a taça Murray!


3. NADAL E FEDERER NA FINAL DE ROLAND GARROS E WIMBLEDON
Em 2008, Nadal surpreendeu e venceu Wimbledon. No ano passado, foi Federer que quebrou a escrita e levou Roland Garros pela única vez. Nesse ano, o espanhol foi vencedor novamente na grama, só que para cima de Berdych. Acho MUITO JUSTO que a gente veja um Fedal na final de RG novamente e na Inglaterra. Estamos órfãos. A última final de Slam entre os dois foi na Austrália em 2009. Ou seja, há um milênio. Não é, Minnie?


4. FEDERER JOGANDO MUITO NA COPA DAVIS
Vimos com o Djokovic que a Davis é especial porque traz um gosto de conquista diferente do que os tops experimentam no circuito. E para um cara como Federer, que já ganhou tudo e mais um pouco, ACHO BEM JUSTO que ele busque caminhos alternativos. Roger já deixou claro que a Olimpíada de Londres é seu maior objetivo. Porém, enquanto ela não chega, o que custa fazer um test-drive vestindo a camisa suíça na Copa Davis? A Suíça está na segunda divisão, ok, mas ele pode considerar.


5. TOP 5 IMUNE A LESÕES
Chatíssimas essas lesões, cruzes. Este ano, atacaram Nadal, Federer, Roddick, Davydenko, Del Potro, Tsonga. Monfils… ou seja, estragaram nossa vida. No feminino, já é um pouco diferente. Pode deixar a Serena no estaleiro, garanto que ela está feliz assim, mas queremos Henin em forma.


Esses são os meus pedidos. Será que eu esqueci de algum?

 


 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Torneios ATP, Torneios WTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s