Ah, Monte Carlo…

Nós aqui, na frente do computador e os tenistas………… aqui:

A vida é dura.

PORÉM, isso não impede nossa diversão com o Masters 1000 de Monte Carlo, que começa nesse domingo e já teve um resultado WTF: Dolgopolov perdeu para o Gulbis na primeira rodada. Se bem que num lugar badalado como Mônaco, nosso letão festeiro deve se sentir em casa. Quem com certeza se sente em casa no local é Novak Djokovic, residente do paraíso que não jogará o torneio.

Sim, Djokovic está fora e isso praticamente tira toda a graça de Monte Carlo. Nós sabemos que, a não ser que um meteoro caia na quadra, Nadal estará na final. Do outro lado, Federer é grande favorito. Se o suíço mudou seu calendário para estar lá, é porque está com muita vontade de pelo menos chegar à final. Vamos então pensar no caminho de Fedal até a decisão…

Nadal: Gasquet nas oitavas. Hum, nem na quadra dura teria chance. O maior ranqueado para as quartas é o Berdych (nem me pronuncio). Na semi, Andy Murray. Mas a gente sabe que ele não chega até lá. Ainda mais com Stepanek, Malisse, Baghdatis, Montanes, Simon, Youzhny, Giraldo, Monfils e Bellucci como possíveis adversários. SIM, EU ACREDITO QUE O BELLUCCI SERIA CAPAZ DE VENCER O MURRAY. Nesse torneio e nesse momento específico, claro.

Federer: o tenista que mais ameaça até as oitavas, para mim, é o Almagro. Melzer e Davydenko não machucam mais ninguém (e farão uma ótima campanha porque eu disse isso, obviamente), Cilic e Kohlschreiber tirariam um set, no máximo. A coisa complica mais na semifinal, com Troicki, Ferrer, Raonic e Verdasco (acho que sai desse quarteto, com vantagem para o canadense e Ferrer).

OH WAIT: depois de publicar o post, lembrei que o Ferrer está na chave do Federer.

De qualquer forma, é bem provável que a gente tenha mais um Fedal a caminho. Desta vez, no leeeeeeeeeento saibro. No surprises? Espero que não. Com Djokovic fora, seria bom se algum outro tenista pudesse dar um susto em Roger e Rafa. Que a bela paisagem de Monte Carlo inspire nossos azarões.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Masters 1000

Uma resposta para “Ah, Monte Carlo…

  1. Pelo que parece, o Rei do Smash estava meio adoentado e por isso acabou perdendo para o Gulbis. Ou então, o garoto viu que o papai milionário resolveu investir na irmã Laura Gulbe e quer recuperar a mesada. Enfim…

    Sobre o Bellusco. Ele vai jogar umas 8h contra o Simon no saibro. Se passar, pode ir longe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s