Preview Roland Garros: oitavas

Toda primeira semana de Grand Slam é meio chata, já que as grandes notícias são mais os favoritos perdendo do que exatamente bons jogos. Vamos então prever o que rola nas oitavas de Roland Garros:

Rafael Nadal x Ivan Ljubicic
Certamente será melhor que do que se o Verdasco tivesse passado. O saque do croata não deve fazer muito estrago no saibro de Paris, mas do jeito que Nadal está gostando de se complicar…

Gilles Simon x Robin Soderling
Após perder nas duplas mistas para Thomaz Bellucci/Jarmila Gajdosova (o jogo mais engraçado que já vi na vida), Simon não é favorito nessa partida, mas uma vitória sua não me surpreenderia tanto. Porém, prefiro que passe o Soderling, porque o Nadal tem mais sangue-nos-olhos contra ele.

Andy Murray x Viktor Troicki
Primeiro, temos que saber se o jogo acontecerá. O Murray torceu feio o tornozelo e ainda não sabe se terá condições. Mesmo em forma, é um jogo difícil para ele. Além de ser um bom tenista, com nenhum golpe excepcional, mas com vários eficientes, o sérvio tem 10x mais garra.

Alejandro Falla x Juan Ignacio Chela
Vou fingir que esse jogo não acontecerá.

David Ferrer x Gael Monfils
Se fosse num Masters 1000 em quadra dura, eu até diria que seria um jogo duro. Mas em melhor de cinco sets, o francês tem muito tempo para inventar demais e dar tudo errado. Ferrer é quase o oposto dele, consistente, calmo e inteligente. Será um bom adversário para…

Roger Federer x Stanislas Wawrinka
Bom, o Soderling foi freguês do Federer até “aquele-dia”, quem sabe não acontece de novo com Stan? Mas depende inteiramente do Roger. Se jogar da mesma forma que nas três primeiras rodadas, o mate-medalhista nem vê a cor da bola.

Fabio Fognini x Albert Montánes
Idem a Falla x Chela.

Novak Djokovic x Richard Gasquet
Tudo para termos a 43ª vitória de Nole na temporada. O Gasquet conseguiu viajar contra o Bellucci, o viajante-mór, imagina contra o Djoko-2011! Mas não custa nada ficar de olho naquele backhand fulminante do francês e no jogo de rede, usado muito contra o brasileiro. Contra Delpo, Nole hesitou muito em subir.

Daniela Hantuchova x Svetlana Kuznetsova
Tudo indica que será muito disputado. Duas tenistas experientes, que não estão lá em cima no ranking, mas podem tirar qualquer coisa da cartola, como Dani tirou contra Wozniacki. Mas sou mais a Sveta, rumo ao bi! (ok, exagero)

Vera Zvonareva x Anastasia Pavlyuchenkova
Muito complicado prever um jogo entre duas russas. Acho que dá Bepa no terceiro set. Assim como o Federer, a número 3 também chegou a Paris meio desacreditada. (quem falar que estou comparando os dois apanha =P). A janela está aberta para ela, até a final, pelo menos.

Jelena Jankovic x Francesca Schiavone
A motivação da JJ é a mesma do Verdasco. Acho que segue a Fran-rumo-ao-bi.

Na Li x Petra Kvitova
O jogo em que a tenista com melhor ranking não é a favorita. Talvez seja mais difícil para a tcheca do que aparenta.

Victoria Azarenka x Ekaterina Makarova
A Makarova adora tirar uma seed, mas a Vika está firme, jogando bem. Grande candidata ao título.

Maria Sharapova x Agnieszka Radwanska
Queria ver a Wickmayer com a Masha, mas não rolou… A russa passa, mas sem atropelo.

Marion Bartoli x Gisela Dulko
Esqueci, mas lembrei! A francesa é #cowonice, mas joga mais que a Dulko. Já basta a argentina ganhando nas duplas.

Andrea Petkovic x Maria Kirilenko
Muuuuuuuuito equilíbrio. Mas eu acredito no moonwalk:

No próximo encontro, já teremos nossos campeões! Ajde Nole e Petko!

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Grand Slam

7 Respostas para “Preview Roland Garros: oitavas

  1. Em primeiro só porque a Dulko é argentina e a Bartoli é(ra) uma mala sem alça, não lhe dá o direito de ignorar a partida. Em todo caso, a semana mágica da francesa será encerrada pela “duplista que só joga simples pra pegar ritmo”.

    A minha torcida sai do confronto entre Azarenka x Makarova (as últimas do meu Top 5 – Carol, Sabine e Yanina já rodaram). Aposto na Vika, que tem feito grandes exibições desde Miami. Se o físico aguentar, não vejo ninguém que possa pará-la. Mas sei lá… Já pensou a Makarova makarovando o Rolanga? Seria lindo!

    Dona JeJa passa pela Chica e por todo mundo da chave de simples, mas continuará sem Slam. A Petko vai levar outro Gran Willy da Kiri, mas ganha o jogo. Aliás, ela ganhará o Maria-Slam ao mandar as duas de volta pra Rússia. A Li Na só tá nas oitavas por causa da chave sem-vergonha (DE NOVO!). Nada que a zoiudinha não resolva.

    Já “os hómi”. Queria que tivesse Nadal x Verdasco porque apesar de previsível, é divertido. Pelo menos a gente vai ter um Federer x Wawrinka, que também é engraçado.

    Por mais que o Nadal tenha viajado nos dois primeiros jogos. Aquele 3º set contra o Andujar, até o *5/1 40-0, vinha sendo o pior set do Nadal que já tinha visto. Não é meu favorito quanto à torcida ou palpites (acho que dá Nole), mas pra descartar um cara que tem 5 Rolangas é caso de Anti-Nadalice crônica.

    Simon x Soderling. Simon no saibro cansa, que ganhe o Söderling pelo bem do nível técnico e dos OOP’s. / Murray x Troicky: Prezado Senhor Andy Murray. Favor ganhar. Sem mais. Grato. / Ferrer ganha do Monfils. Chela do Falla (amarelão) e não palpito sobre Fognini x Montánes por que nunca vi jogo de nenhum deles (eu acho).

    Bellucci / Miss Bellucci foi o segundo jogo mais engraçado que vi na vida. O primeiro foi esse ano também Dulketta vs. Govortsova / Kudryavsteva (ou Govortsova e um cone) no Australian Open. Tinham algumas cenas de comédia pastelão e as top seeds ficaram até meio sem graça.

  2. Rafael Ferraz

    A Radwanska é uma baaaita coadjuvante. Quando pega uma de mais nome, perde, não é?

  3. ju penna

    A concisão é mesmo um dom…

    Parabéns pelo post, mulher! 🙂

  4. “chave de simples” da JeJa, também conhecida como “chave de cima”

  5. Como disse no Twitter: to contigo nas previsões, mãe Sheila!

  6. Hummm

    Mal vi os jogos dos homens até agora. Então melhor votar com a Relatora.

    Quanto aos muié.
    Acho que passa a Kuzzy. To indo mais pelo retrospecto entre as duas, pq as adversárias que a russa enfrentou não servem de parâmetro.
    No jogo das russas também acho que a Bepa passa em dois sets. Assim como Lisicki, Kvitova e Cibulkova, Pavs vai pro ataque. Às vezes erra muito. Mas deu trabalho em Madrid, então acho que dará de novo.
    Fran x JJ. Por um lado, acho que a JJ tem o necessário pra incomodar a italiana, mas por outro, acho que a Schiavone tem mais raça e vive uma fase melhor. Resumindo, não sei.
    Petra passa pela Li. De novo. E com facilidade. É o que acho.
    Vika deve continuar atropelando.
    Maria vai se complicar com os erros, vai a tacar todas as bolas, mas deve passar em dois sets.
    Makiri perdeu duas seguidas para a Petko. Hoje achei que a Miss Bellucci acabaria com a festa do moonwalk, mas ela resolveu volear. Kirilenko era freguesa da Rad e a venceu num US. Acho que vai com sangue nos olhos.
    Bartoli sempre ganhou da Dulko, não vai inventar de perder quando eu aposto nela no Suicide, vai? Se jogar como jogou contra GORGEOUS, passa em dois sets. Não podemos esquecer que a Sam deu uma senhora mão para a classificação da number one… nas duplas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s