You Know I’m No Good

*o título é o mesmo de uma música da Amy.

Eu também sinto saudade de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray (ok, só eu sinto do Murray). Mas, como diz o Dicesar do BBB10 ditado, É O QUE TEM PRA HOJE. Meu assunto são os dois vice-campeões dos torneios da semana: John Isner e Nicolas Almagro.

Good boy

Eye candy...

O que vem à mente quando falam de Isner? O moço muito grande que demorou 11 horas para ganhar do ruim do Mahut vencer o jogo mais longo da história. 2,05 metros, pele muito branca, carinha de universitário virgem (lembram que ele integrou a minha boy band?) e inúmeros foras de WTA stars no Twitter and counting…

Desde o episódio Mahut, o Isner entrou numa espécie de crise. Do momento deslumbrado fui-no-David-Letterman aos resultados decepcionantes, ele saiu do top 20, 30, 40… o fundo do poço foi quando passou a vergonha alheia do século ao perder para o Paul Capdeville na Copa Davis no quinto set.

O destino então resolveu dar mais uma “ajuda” e colocou o Rafa Nadal na estreia do cidadão em Roland Garros. Daí.. OH WAIT, ele se tornou o único ser humano além de Robin Soderling a ganhar dois sets do espanhol no Grand Slam francês. Porém, em termos de resultados, era apenas mais uma derrota em estreia.

Não satisfeito, o destino disse “vou sacanear ainda mais o grandão”: Nicolas Mahut na primeira rodada de Wimbledon DE NOVO. E lá veio toda a imprensa atrás do garoto para falar daquele dia e ele SUPER disposto. #NOT Olhe só para o Isner nesse vídeo:

Na verdade, aquilo era exatamente que o nosso bebezão precisava: vencer o Mahut como deveria ter feito em 2010, deixar claro que ele estava um nível acima, que merecia pelo menos estar entre os 30 primeiros do mundo. Sem a pressão da Copa Davis, Isner foi a Newport como cabeça 1 e ganhou o título.

Em seguida, nesta semana, foi vice em Atlanta, mas decepcionou. Isner teve dois match-points no segundo set, perdeu a parcial e desapareceu de quadra no terceiro. No fim das contas, ele ainda é o mesmo. Um sacador, um “chocker”, um nerd, um top 30 de novo em breve.

Bad boy

Cuidado, alemães! Ele cospe!

Ah, Almagro. Uma alma controversa. O espanhol que nunca joga pela Davis, o cara que sai na mão com torcedores na Costa do Sauípe, que cospe em direção à torcida de Hamburgo (o Mayer que disse), o tenista que faz questão de encarar o adversário em absolutamente todos os pontos e fazer aquela cara de #chupa quando quebra um saque.

Mas, ao mesmo tempo, um cara que tratou bem os jornalistas brasileiros na Bahia, que fez high-five com o Simon depois do francês vencê-lo na final… Hum… (Sheila tentando lembrar coisas boas do Almagro). Bom, é isso.

Vou confessar a vocês, eu curto o jogo dele. Sério. É o mais interessante entre os espanhóis depois do Nadal. Ele tem um forehand super potente, um backhand de uma mão que quebra as pernas, drop-shots muito bem executados. Tem sim. É só ver um jogo dele sem a cabeça já feita. Então, vamos lá. (RESPIRA, UM, DOIS, TRÊS, QUATRO) Almagro merece estar no top 10. (WOW, FOI LIBERTADOR). Por só um tempinho. Depois Del Potro e Tsonga podem tirá-lo.

Diante das pipocadas e medo da rede do Fernando Verdasco, da dependência enorme do saque do Feliciano López, da falta de versatilidade do David Ferrer, eu prefiro ver o Almagro jogar. Mas é verdade que ele fica pianinho perto dos melhores… não manda nem um “vamos”.

Sheila, você dedicou muito mais espaço pro Isner! Claro, né, foi só uma desculpa para postar aquela foto de close dele. Tolinhos.

Vocês concordam que o Almagro merece o top 10? Detonem aí.

12 Comentários

Arquivado em Torneios ATP

12 Respostas para “You Know I’m No Good

  1. Sim, concordo sim, mas como vc disse: so por um tempinho, até o Del Potro voltar! 😉 Também gosto do jogo dele, mas nao de vê-lo jogar. Ele é bem agressivo, o backhand é realmente potente, pena q a cabeça é tao fritada qto a do Murray (até chutou uma bola no fim do jogo contra o Simon). Pena.

  2. Boa, Sheila. O Almagro joga bem e pronto. Ele sempre perde pros monstros e ganha dos ganháveis. Ganhar de quem você deve ganhar consistentemente é algo que, nós brasileiros que acompanhamos o Bellucci, sabemos que faz a diferença no circuito. O cara é um mala/rude/bully, mas esse é o tipo de coisa que não é mensurada no ranking e sim em número de fãs e tal.
    Sobre o Isner.. que nunca os sacadores entrem na briga lá de cima. Que eles continuem levando os tops pro TB… e perdendo. Pq ver jogo chato já basta a nossa série A.

  3. Creio o seguinte,o Almagro e seu jeitão “Davydenko” no quesito bater bater e bater não creio que ele merece o top ten não.Mas ficar dessa forma sem ser contra os tops é mto fácil,mas mandar um vamos contra Djokovic,Nadal e Federer,cadê a coragem hein?Até nesse quesito o Hewitt era muito mais corajoso,até contra um Agassi ou um Sampras tinha um come on dele.
    Almagro as vezes parece alguns por aí,bancam o macho mas quando encontra na rua não fazem NADA.
    Sobre o Isner ainda quero entender até agora como Nadal conseguiu perder 2 sets para ele no saibro de Roland Garros,ainda quero entender.
    abraço
    Igor

  4. Posso comentar depois que eu parar de rir com o “Tolinhos”?

    LOOOOOL

    Pronto. Parei.

    Não importa o jogador, o número no rankinig. Nada disso. Se chegou lá, merece. Joga apenas no saibro? E daí? Parabéns para ele que vence os jogos no saibro. Mas eu já vi VÁRIOS jogos do Almagro muito bons nas quadras duras. Ranking reflete momento. E se acabamos de sair da temporada bigsaibro-grama-smallsaibro, nada mais normal do que o Nico estar lá.
    Eu gosto do jogo do Almagro. Concordo contigo, depois do Rafa, é o espanhol com o jogo mais interessante.

  5. Almagro, Fish e Monfils no Top 10 da ATP? E tem gente que assiste à WTA duas vezes por ano e falava mal quando Wozniacki e Zvonareva eram #1 e #2…

    Sei lá, eles tiveram mérito e conquistaram os pontos deles. Mas desses aí o único que fez alguma coisa realmente digna de Top 10 foi o Monfils que fez final de Masters 1000, os outros dois ganham torneios pequenos e vão subindo.

    Sobre o Isner… nhé… Ele é legal. Meio que nem o Murray assim. meio burro, a gente xinga e alopra, mas sempre acaba torcendo pro cara.

  6. Não gosto do Almagro. Sei lá porque. Não vou com a cara xD
    O Isner eu to perdendo a fé. Aina não sei pq ainda torço pra esse grande bobão (hahahaha, como eu sou engraçado…)
    Vc viu no Twitter como tão querendo chamar os fãs de Isner? ISNERDS!

  7. Lays Guerrero

    Concordo se for só por um tempinho.
    O Almagro tem qualidades, não é um qualquer e também acho o backhand dele nervoso…mas em um contexto geral, ele tem que ficar no nível Radwanska…10-15 até 20 do ranking, está bom.
    Pelo ano, merece ter uma faminha no top 10.

    Mas esse top 10 tá meio estranho….
    Monfils não tem meu respeito, sério!
    E o Fish, gostei dele estar lá, só pra ele ter uma faminha tmb…(tenho uma queda pelo Peixe, pronfalei)

    E sobre o Isner…não sei comentar, mas ele tá bunitinho na foto!

  8. Pingback: Lendo blogs, fazendo suposições e tentando ser melhor « a baleia literal

  9. ju penna

    Mano, só acho uma coisa. O Almagro, poderia jogar horrores, mas é zuado de-mais! 😛
    Mas ri mto com seu desabafo! hahahaha

    E enfim, tenistas-que-não-são-do-quarteto que eu já vi jogar!! hehe 😀

  10. ju penna

    Ahh! Trocadilho mto bem aproveitado no título! hehe
    Representou! 😀

  11. Não gosto do Almagro. Sei lá porque. Não vou com a cara xD [2]

    Gosto do Isner, acho engraçado o jeitão “boneco de Olinda” dele.

    Mas que esse Top 10 tá muito esquisito, isso tá. Alguém me explica o que que o Berdych AINDA tá fazendo lá?

    E reclamar do jogo da Caro e da Bepa quando se tem uma mentira no Top 10 da ATP (a.k.a. Monfils-mamãe-veja-como-eu-jogo-bem) é muita falta do que fazer mesmo.

  12. Mary

    Sheila!!

    Acho que é a primeira vez que posto aqui, mas sempre acompanho teu blog e digo: Você não está sozinha!!! Também gosto do Murray, embora tenha outros tenistas de quem eu goste mais (Djokovic, rs).

    Hummm… acho que montarei uma sociedade protetora dos tenistas mais trollados do circuito e o Murray será o primeiro membro. Não vejo ninguém gostar de nada do que ele faz, hehe. No meninas vodca ele nunca está bem vestido (é verdade), e por quase todos os lugares ele é o ‘Murray Murray cara feia e sem slam’…fico com pena, poxa. O rapaz não é simpático, carismático, bonito…mas joga bem (embora seja meio monótono).

    Espero que o Delpo volte ao top 10 junto ao Monfils e aí não precisarei olhar para o Almagro nessa lista, hehe.

    Bjs

Deixe um comentário